sábado, 22 de maio de 2010

Papel do arquiteto


O papel do arquiteto frente às mudanças climáticas é informar para, assim, convencer o seu cliente sobre as opções de projetos que reduzam o impacto ao meio ambiente, mesmo que sejam mais caros, informou à Revista Sustentabilidade a arquiteta Elizabeth de Portzamparc durante o Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo (Arquitetour), que aconteceu em Florianópolis entre os dias 8 e 10 de setembro.


Em entrevista exclusiva à Revista Sustentabilidade, a arquiteta franco-brasileira Elizabeth de Portzamparc, esposa do também colega de profissão Christian de Portzamparc, e com quem elaborou um grandioso e audacioso projeto de um bairro inteiro sobre o mar em Mônaco – em parceria com dois dos maiores arquitetos contemporâneos, Rem Koolhass e Frank Gehry – explicou a posição do mercado referente ao uso das tecnologias sustentáveis no Brasil e na Europa, já que divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e a França, país onde reside.

Numa conversa franca, transmitiu sua visão sobre o verdadeiro papel que o arquiteto deve assumir na luta por soluções realmente dignas para a humanidade.

Achou interessante?! Então confira na íntegra esta entrevista dada pela Arquiteta Elizabeth de Portzamparc a Revista Sustentabilidade. Clique aqui http://www.revistasustentabilidade.com.br/construcao-verde/o-papel-do-arquiteto-e-informar-sobre-a-sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário